terça-feira, 25 de junho de 2013

Bola nervosa



Quando o Brasil foi escolhido para sediar a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, a Fifa tratou logo de colorir a imagem do país para sossegar os visitantes. É um país de “gente acolhedora e festeira“, como conta o jornalista da Folha de S.Paulo Ricardo Perrone.

Assim que a bola começou a rolar na Copa das Confederações, que seria um teste pré-Copa para comprovar como a vida brilha por aqui, os cartolas trocaram de óculos. “Enxergávamos os brasileiros como um povo alegre, que adora festa. Agora conhecemos um outro lado”, confessou  o blog da Fifa antes de Brasil x Itália, em Salvador, conforme Perrone.



Manifestantes em BH - foto Nelson Almeida/Zero Hora

Agora os cartolas escancararam os olhos para um país de diferentes brilhos. Os dirigentes da federação internacional “dizem que os jovens brasileiros precisam aprender que não se pode mudar um país em algumas semanas”, exatamente na hora decisiva da festa..

Torcedora protesta em estádio

Como a semifinal de amanhã entre Brasil e Uruguai acontece em Belo Horizonte, onde os ânimos esquentam entre policiais e manifestantes, a Fifa prevê uma bola excessivamente nervosa  antes do capítulo final.



Nenhum comentário:

Postar um comentário